quinta-feira, 27 de maio de 2010

Serenidade


Foto: Vanessa Ferreira

O sol apareceu e iluminou um outono ameno. A claridade organizou meus pensamentos, me fez lembrar que é tempo de semeadura. Do exercício da paciência, da tolerância e da paz interior. Ah, essa paz! Paz para simplesmente viver. Deixar-se conduzir livremente pelas horas, sentido a vida passando límpida, sem medo. Vivendo o hoje, o agora, o instante. Paro em meio a agitação urbana e olho por alguns minutos o mar. As ondas que vem e vão em uma sincronicidade perfeita da natureza. E me volto para dentro. Escuto o meu coração aflito e digo: acalme-se! Acolho o meu coração, dou colo, dou tempo, amor. Ele passa a pulsar no seu ritmo normal. Não se preocupe, a vida é justa e bela ainda com todas as suas incertezas. Retorno para o meu cotidiano mais calma e escrevo em um papel para não esquecer: a serenidade é o segredo das vidas longas e felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário